A forma tradicional de fazer o óleo de coco usando um lagar impulsionado por um boi nas Seychelles. O modo úmido utiliza coco cru, ao invés copra seca e da proteína no coco cria uma emulsão de óleo e água.4 O passo mais difícil é quebrar a emulsão para recuperar o óleo.
Isto costumava ser feito por ebulição prolongado, entretanto isto produz um óleo incolor e não é econômica. As técnicas modernas utilizam-centrifugadores, pré-tratamentos, incluindo cada combinação de gelado, calor, ácidos, sais, enzimas, a eletrólise, e ondas expansivas. Apesar de imensas variações e tecnologias, o recurso úmido é menos praticável que O processamento seco devido a um rendimento de 10% a 15% mais baixa, mesmo em comparação com as perdas por imparidade e as pragas com o processamento seco.
Os processadores de óleo de coco usuais utilizados hexano como solvente para tirar até 10% do óleo produzido com os moinhos acaba girando e pressionando. Logo após, refinam o óleo pra reduzir certos ácidos graxos para reduzir a susceptibilidade ao enranciamiento.
O óleo de coco virgem (VCO) pode ser produzido a começar por leite de coco fresco, carne, ou resíduos. A elaboração pela carne fresca implica a exclusão da concha e a lavagem, desse jeito, ou bem moagem a úmido ou secagem do resíduo, e o emprego de uma prensa de parafuso para puxar o óleo. A criação de leite de coco que envolve o coco ralado e habitual com água, posteriormente, pressionando o óleo.
O leite assim como pode ser fermentada durante 36-48h, retira-se o óleo e o creme de leite quente pra remover todo o óleo restante. Uma terceira opção, que implica o uso de uma centrífuga pra separar o óleo dos outros líquidos. Os cocos secam ao ar livre em Kozhikode, Kerala para a fabricação de óleo de copra, que é usado pra fazer o óleo de coco. RBD significa “refinado, clareado e desodorizado.” Óleo de RBD é feito geralmente de copra (amêndoa de coco seca). A copra seca é colocada em uma prensa hidráulica com calor adicionado e o óleo é extraído.
- 3×10 Jornais de pisa (50% 10RM) 60 segundos de descanso
- Registado em: 02 fev 2001
- 2 Símbolos sérias
- Jan.2010 | 03:41
O óleo de coco RBD poderá ser processado mais no óleo hidrogenado, parcial ou completamente, pra ampliar o seu ponto de fusão. Dado que os óleos de coco e RBD derretem a vinte e quatro °C (76 °F), os alimentos que contêm óleo de coco tendem a derreter, em climas quentes.
Um ponto de fusão mais grande é desejável nestes climas quentes, e assim que o óleo é hidrogena. O ponto de óleo de coco hidrogenado de fusão é de trinta e seis a 40 °C (97-104 °F). No recurso de hidrogenação, as gorduras insaturadas (monoinsaturadas e ácidos graxos poli-insaturados) se combinam com o hidrogênio em um procedimento catalítico pra torná-los mais saturado.