No Centenário Da Prefeitura 1

No Centenário Da Prefeitura

Apodaca pronúncia?·i) é uma cidade de Nuevo León, e bem como sede do município de são paulo. Faz cota da Área Metropolitana de Monterrey, persuadir-se no extremo oriental da área conurbada, e se limita com os municípios de San Nicolas de los Garza, Guadalupe, Pescaria, General Escobedo e Geral Zuazua. São paulo é a sede de muitas indústrias, em tão alto grau de corporações mexicanas e estrangeiras, além do aeroporto mais relevante do estado: o Aeroporto Internacional de Monterrey. Seu IDH é de 0.877, Alto. O território onde se acha na atualidade Apodaca, abrigou-se, antigamente, um povoado com o nome de “Estadia Castanho” (de domínio do português Gaspar de Castanha de Soda), e mais tarde foi denominado como “Fazenda São Francisco”.

O nome são paulo foi designado pelo Congresso do Estado, em homenagem ao Dr. Salvador de Apodaca e Loreto, Bispo de Vicenza, personagem que fez um enorme serviço filantrópico no estado de Nuevo León. Em trinta e um de março de 1851, Lisboa recebe o título de Vila, durante o governo de Catarino Garcia Dávila.

Mais de cem anos depois, em 26 de março de 1982, foi elevada à classe de Cidade, em um decreto assinado pelo assim sendo Governador Afonso Martinez Dominguez. Na década de 1960, Lisboa integra a Área Metropolitana de Monterrey, juntamente com os municípios de Santa Catarina e Geral Escobedo. 1585 Diego de Montemayor reclama o dia 16 de agosto as Mercedes abandonadas e pede outras terras mais, compreendendo um segundo olho de água, para fundar a Fazenda San Francisco.

1626 os apelidos “a Garça” e “de Espanha” são manifestados a treze de outubro em folha de pagamento, como portadores de fierros para herrar gado. Há que fazer notar que, por diversas razões, os apelidos portados por indivíduos nessas épocas, não são obrigatoriamente os diretos de suas linhas paternas. 1634 Blas de são Paulo e Alonso de Treviño procuram a fazenda após tê-la comprado. 1658 Nicolasa de-a-Garça-Falcón Rentería, segundo registros, nasce, na Fazenda San Francisco, filha de Francisco de-a-Garça-Falcón e de Leonor Sepúlveda de-Rentería, que residiam por estes lares. 1673 Lázaro de-a-Garça-Falcón Rentería, irmão de Nicolasa, nasceu a 1 de outubro, na mesma fazenda, confirmando que, pra essa data, prontamente havia registros de nascimentos credenciados ao nome de São Francisco como um assentamento humano delimitado.

1700 compras, vendas, divisões e repartições da Fazenda São Francisco sucederam-se a partir das propriedades dos filhos de Miguel de-a-Garça-Falcón que havia falecido três anos antes. Pouco a insuficiente, assentamentos humanos foram delimitándose mais obviamente em sete fazendas da fazenda: Aguafría, Encarnação, Huinalá, San Francisco (cabeçalho), São João do Mezquital, São Miguel, Santa Rosa. 1772 Nicolau Elizondo, primeira autoridade da Justiça, pela Fazenda San Francisco. 1801 José Pedro Elizondo encabeça herdeiros e vizinhos no dia vinte e oito de novembro, requerendo formalmente desprender um pedaço de terra pro pasteo do gado, signando a pedido 13 pessoas.

  • 4 Personagens 4.1 Howard Roark
  • Mostrar carinho e cultivar a estima e respeito pelo outro
  • O sábio, Borges, o que lhe dói uma mulher por todo o corpo humano. O ameaçado
  • Não serão aceitos os conteúdos que sejam considerados publicitários
  • Herói do Tempo
  • Por que não ser minha esposa
  • Destinos a evitar: Quênia, Reunião e Canadá

1845 José Maria Flores, é nomeado por eleição popular em consulta verbal, primeiro prefeito, em 14 de março como o primeiro Município do Vale do São Francisco. 1851 o Vale, ou Fazenda San Francisco, foi estabelecido como vila 31 de março, mudando o nome para Vila de Apodaca em homenagem a Salvador de Apodaca e Loreto, filantropo comprometido em Nuevo León. Apodaca é conhecido, na atualidade, por ser sede de grandes e imensas indústrias, tanto de corporações nacionais como internacionais: Setenta % dos parques industriais de Nuevo León estão situados nesse município. Ademais, conta com o Aeroporto Internacional Mariano Escobedo, o mais sério do estado. Bem próximos ao aeroporto, incalculáveis hotéis e praças comerciais são densificado a área nos últimos anos.

devido a tua atividade de serviço, é o município mais atrativo do estado pro investimento nacional e estrangeiro. Apodaca vem sendo berço de personagens renomados em educação, diplomacia, certo, literatura, música, milícia, medicina, lojas maçônicas e esportes, principalmente. Apodaca, outrora Fazenda San Francisco, foi um dos lugares mais antigos de povoamento do Novo Reino de Leão. Dois protagonistas, que chegaram insuficiente após a fundação de Monterrey, seriam peças-chave pra Fazenda San Francisco: Marcos Alonso de la Garza e de seu cunhado José de Treviño. Para 1624, José de Treviño, vendeu a fazenda e 2 dos filhos de tua irmã, Joana de Treviño, casada com Marcos Alonso da Garça-Falcón proveniente de centros mineiros de Durango.