Tom Dolan, um recorde do universo nos quatrocentos metros, em Roma. Poucas semanas antes de Olympic Trials (as provas de seleção do time norte-americano), Dolan se desvaneceu 4 vezes, e em uma ocasião, teve que ser levado com urgência ao hospital após um treino. Seu preparador, o húngaro Jan Urbanek, se viu agradeço a oferecer instruções aos seus companheiros de equipe para que vigilaran a Dolan ao longo das sessões de treinamento: as crises asmáticas em água são de forma especial perigosas.
contudo, o direito é que o debate em redor da conveniência do esporte em pacientes asmáticos parece ter encerrado claramente nos últimos anos. Nesta doença, com freqüência, a incerteza surge no pais de gurias asmáticas: Por diretriz geral, o doente com asma, recomenda-se cada atividade aeróbica (exercícios de duração média ou longa), porém sem nunca conseguir 80% de intensidade nos primeiros meses de prática esportiva.
No caso dos asmáticos de idades superiores a 40 anos, o mais aconselhável é correr meia hora por dia e fazer exercícios gímnicos suaves. Na realidade, somente o mergulho e a pesca submarina estão expressamente contraindicados nos asmáticos. Quanto aos atletas de primeira linha, que têm triunfado apesar de ser asmático, destaca-se o exemplo do atletismo.
Atletas de elite que medem o que comem, a energia que consomem, e que treinaram até muito avançada da gestação. Chourraut seguiu pela canoa até a mesma semana de dar à claridade. “Se você não tem dificuldades de colocação do feto, no primeiro trimestre conseguem prosseguir com o mesmo tipo de treinos de sempre.
Talvez nem sequer tivesse ouvido discursar e escoltar com tuas rotinas. É o período mais muito obrigado em charada esportiva. Será por intermédio do segundo trimestre, quando deverão ajustar-se às modificações do seu corpo”, explica Alberto Garcia Bataller, treinador do triatleta Ana Burgos e professor e pesquisador do INEF.
E, especialmente, escoltar uma série de diretrizes para evitar dificuldades. “Uma mulher normal não deve fazer esporte de batalha, mas elas estão acostumadas. Mas, sim, precisam manter 2 estilos muito respeitáveis: por um lado, a hidratação necessita ser superior durante suas atividades físicas. Em caso de desidratação, o que sofre mais é o feto. Por outro lado, preservar a frequência cardíaca abaixo dos 80% da freqüência cardíaca máxima.
E não fazer exercícios de alta intensidade. Com essas recomendações, os atletas de elite são capazes de ter até seis dias de treinamento até o sexto mês”, diz. “Não permanecer muito tempo de barriga pra cima. Porque a barriga pressiona a respeito da veia aorta e cava e existe um defeito sanguíneo que o feto não suporta”, conclui.
- Falta de glicose
- Squat jump ou agachamento com salto
- Verifique se o teu décimo foi premiado
- 18 de janeiro de 2010 | 1:09
- Quanto vale o livro
Serena Williams se lhe respeitará a sua localização no ranking se volta antes de completar doze meses de gravidez. E podes voltar, com todas as garantias para recuperar na pista, a tua circunstância de número 1. “A diferença na recuperação entre atleta e não atleta é como o branco e o negro.
Terá melhor o assoalho pélvico, menos incontinência de urina, lactará com menos problema, estará mais enfraquecido. Se você recupera mais rápido se você se mantiver ativa, nem confinamentos além da medida nem ao menos te vai custar tanto regressar ao seu peso”, explica o doutor Neyro, que, acrescenta, são capazes de até mesmo diminuído os dias de hospitalização. E se intensifica a motivação.