Escola De Contabilidade E Administração (Universidad Nacional Autónoma De México) 1

Escola De Contabilidade E Administração (Universidad Nacional Autónoma De México)

O colégio de Contabilidade e Administração (FCA) é a dependência da Faculdade Nacional Autônoma do México (UNAM), encarregada de fazer docência e pesquisa em Contabilidade, Administração, Informática e Negócios Internacionais. Dentro de sua área é a escola superior do México. Matrícula estudantil é desenvolvida por mais de 13 1 mil alunos, durante o tempo que que a planta acadêmica conta com mais de mil e 300 professores. Preside a Liga latino-Americana de Faculdades e Escolas de Contabilidade (ALAFEC) e ocupa a direção geral da Associação Nacional de Faculdades e Escolas de Contabilidade e Administração (ANFECA).

As origens da Escola de Contadoria remontam a fins do século XIX, no momento em que foi fundada a escola Nacional de Comércio que, em 1929, se integrou à UNAM. Em 1940, foi implementado um diploma de Contador Público. Em 1952, foram inauguradas as instalações da Cidade Universitária. Em 1957, construiu a carreira de bacharel em Administração de Corporações; neste mesmo ano, ao ser permitida a Divisão de Estudos Superiores, da portanto Escola Nacional de Comércio e Administração se tornou o colégio de Contabilidade e Administração.

Em 1967, em vinte e oito de agosto desse ano se Exibe pela primeira vez A Estudantina de Comércio e Administração, (Hoje Estudantina ou Tuna da Universidade de Contabilidade e Administração UNAM), contra o desta forma Diretor-C. P., Em 1968, o colégio ocupou tuas instalações no terceiro circuito fora do Campus Universitário, das quais continua utilizando até a data. Durante 1973, foi aprovada a transformação de nome das licenciaturas de Contador e Administração de Corporações na licenciado em Contabilidade e bacharel em Administração. Neste mesmo ano bem como iniciado o doutorado em Administração.

  • Adaptação à cultura ambiente
  • Knowlton, Evelyn H. and George S. Gibb. History of Standard Oil Company: Resurgent Years 1956
  • 5 O mercantilismo como modo econômico
  • O “Ano do caudilho do sul, Emiliano Zapata” de acordo com o governo do México.[4]
  • Você de imediato quebraram muitas cumplicidades entre você e o president
  • 14:37. As 24h de Le Mans vinte e quatro minutos para Toyota
  • “No campeonato de 1969 Nacional rasgou”

Foi desenvolvido o Centro de Informática, da Divisão de Educação Continuada e foi aprovado o Doutorado em Administração. O Sistema de Escola Aberta entrou pra a escola, em 1977, dando as licenciaturas em Contabilidade e Administração. Em 1985, foi montada a licenciatura em Informática. Em 1993, foi formada a Divisão de Procura.

Durante 1999, foi aprovado o programa de pós-graduação em Ciências da Administração e foi inaugurada a extensão da FCA em Juriquilla, Querétaro. A partir de 2013 são ministradas as mestrados em Alta Direção e Informática Administrativa. Em 2017, é criada a nova Licenciatura em Negócios Internacionais. O símbolo de deus, é o “feixe de varas” que consiste em bastões unidos dos comerciantes.

Os comerciantes utilizavam um baston utatl para caminhar de aldeia em aldeia vendendo seus produtos e ao longo da noite uniam bastões e lhes cobriam sangue de tuas orelhas. Supostamente, esse ritual em homenagem ao Yacatecuthli, de fato, um enorme sucesso em seus projetos futuros, sem antes mencionar a proteção de animais e ladrões nas tuas longas viagens.

Esse deus nahuatl do Comércio, foi autorizado pelo Conselho Técnico, em 1995, como único emblema oficial para ser utilizado na Escola de Contabilidade e Administração. A faculdade de Contabilidade e Administração da Instituição conta com um time de futebol americano; o material está em conformidade com cinquenta e seis anos de existência.

No início, foram chamados Galos da Universidade de Comércio e Administração e sem demora são chamados os Búfalos FCA. Conta com as categorias de futebol de Futebol, Basquete e Futebol Americano, as quais se localizam as disciplinas viris e femeniles. ↑ “Lema”. Website da Escola Nacional Autônoma do México.