Em Um Primeiro Instante 1

Em Um Primeiro Instante

Fundado em setembro de 1938, em Buenos Aires, os seus estatutos foram elaborados sobre a apoio do GATCPAC (ramo catalã do GATEPAC, Grupo de Arquitetos e Técnicos Espanhóis pro Progresso da Arquitectura Contemporânea). O primeiro núcleo de Austral o formam Antonio Bonet, Jorge Ferrari Hardoy e João Kurchan, próximo a João A. Lepera, Abel López Chas, Luis Olezza, Alejandro Vera Barros, Samuel Sánchez de Bustamante, Itala Fúlvia Villa, Hilario Zalba e Simão Ungar.

Seus integrantes passaram suas renovadas idéias arquitetônicas na publicação que levou o mesmo nome do grupo, e da qual foram editados só 3 números inseridos pela revista Nossa Arquitetura, dirigido por Walter Hylton Scott. Em 1941, Buenos Aires mudou para sempre o perfil de sua fronteira com a estreia da avenida General Paz e a aprovação da construção de um aeroporto, às margens do rio. A persistente migração que chegava do interior do nação começava a gerar um laço operário ainda mais sério, com os primeiros assentamentos precários. Neste tema, marcado bem como pelas repercussões da Segunda Disputa Mundial, continuou a presidência de João Castelo, envolvida no escândalo da fraude eleitoral.

  • Geoffrey Deakin – Jeffrey Stevenson
  • Interpretada por: Meghan Ory
  • Clique tentei maquillarte por dois dias seguidos
  • dez A abdución

Em um primeiro instante, a Luta produziu respeitáveis dificuldades para a economia argentina. Escasseavam vários produtos, desde pneus até meias de mulher. A ausência de transportes assim como afetou a exportação, todavia a incerteza foi relativamente passageira e logo se pôde recolher vantagem do infortúnio: surgiram pequenas empresas nacionais e a indústria siderúrgica se viu impulsionada por Fabricações Militares. O movimento operário se foi consolidando-se durante o decurso da Disputa, com enorme predominância de grupos socialistas e comunistas, ao mesmo tempo em que ocorria a ascensão política do general Juan Domingo Perón. No âmbito intelectual, as vanguardas se aproximam de posições nacionalistas e tentavam juntar recentes idéias sobre a velha Argentina. Dessa forma acontecia, tais como, com o grupo Sul, dirigido por Victoria Ocampo.

as artes plásticas surgiram os movimentos abstratos, o grupo de Arte Concreta-Invenção e o Grupo Madí e, em arquitetura, o grupo Austral. Todos eles faziam cota de uma mesma tendência inovadora que tentava aproximar o país das idéias da modernidade, por intervenção de utopias que assim sendo pareciam ter o poder de variar o mundo.

Até fins da década de 30, a maioria dos arquitetos modernos da Argentina eram críticos em relação à condição urbana que deveriam enfrentar. Nas primeiras décadas do século XX, Buenos Aires tinha crescido desordenadamente, saturando de densidade o velho traçado das Leis de Índias e os sucessivos planos de maquiagem afrancesado.

A cidade deixou muito a pretender do ponto de visão de um planejamento compreensível. Sua proposta buscava unificar aspectos aparentemente opostos: por um lado, grandes massas populacionais e, por outro, a natureza. Pra eles, era crucial recuperar a harmonia prontamente existente entre os seres, a natureza e instrumentos.

Esse ato de restauração não podia criar-se por segmentos, todavia que era fundamentalmente estético. Desse jeito, as estéticas modernas passaram a tornar-se ferramentas ao serviço esse encerramento. A resolução da contradição entre capital e meio ambiente consistiu na liberação do terreno, ou melhor, a fabricação de edifícios no meio de zonas verdes. Esta ação só foi possível graças ao exercício das mais modernas técnicas de construção de edifícios em altura, as placas que os participantes do Austral chamavam maçã vertical. Neste quadro teórico, enquadra-se a obra da avenida Vice-rei do Pinho, uma demonstração do germe daquela sonhada cidade futura do grupo Austral.

E claro, Clara ficou mais gira que a Vênus de Milo. Como a Clara lhe de amor, com os seios que tem, conseguem morrer todo ser vivo em um quilômetro em torno. Tira o sutiã e começa a balançar as glândulas mamárias e arrasa que deixa Montes liso como o parque de estacionamento de um supermercado. Deste modo se faria um video apocalíptico baseada em detalhes reais o Godzilla: Mamazilla se chamaria. “Assim, se eu pergunto se você é bissexual”, falou a garota que acha que é mais formosa que localizar dez euros em um casaco velho a tua cara, Pol.