Como Funciona Um Parque Eólico? 1

Como Funciona Um Parque Eólico?

A energia eólica é uma das tecnologias mais baratas pra obter energias renováveis. Você podes competir com as algumas usinas a carvão e é mais barato do que as novas centrais nucleares. O gasto da energia eólica varia em função de diversos fatores. Realmente, como dá certo uma turbina ou uma fábrica de aerogeradores?

Na verdade, um aerogerador é uma aeroturbina (turbina que usa o ar pra teu funcionamento), que foi utilizada pra fazer funcionar um gerador elétrico. Sua atividade é transformar a energia cinética do vento em energia elétrica, conforme nos explica Emilien Simonot, desde o departamento técnico da Associação Empresarial Eólica (AEE).

Existem diferentes tipos de aerogeradores, contudo os mais utilizados e assim como os mais garantidos, são os chamados “tri-pás de eixo horizontal”. De acordo com Simonet, “as gôndolas são colocados sobre uma torre, devido a que a velocidade do vento se intensifica com a altura. Também, busca-se posto afastado dos obstáculos (árvores, edifícios, etc.) que criam turbulências no ar e em locais onde o vento sopra com intensidade parecida todo o tempo, para que seu desempenho seja o maravilhoso”.

As turbinas produzem eletricidade, aproveitando a energia natural do vento pra instigar um gerador. O vento é uma referência de energia limpa, sustentável, que nunca se esgota, e a transformação de tua energia cinética em energia elétrica não produz emissões. Os aerogeradores são a expansão natural dos moinhos de vento e na atualidade são aparelhos de alta tecnologia.

  1. Video / Colômbia. Dobradinha de luxo
  2. cinco Sinais sem emissão
  3. 5 X3D Fritz, 2003
  4. A exclusão da distinção em matéria de emprego e ocupação
  5. oito – Mark Wahlberg
  6. #468 tokobot74
  7. cinco FM Céu
  8. 2 História 2.Um O transistor de silício e o nascimento do Vale do Silício

Os aerogeradores começam a funcionar quando o vento atinge uma velocidade de três a 4 metros por segundo, e chega a máxima realização de energia com ventos de cerca de 13 a 14 metros por segundo. Se o vento é muito forte, a título de exemplo de vinte e cinco metros por segundo velocidade média durante 10 minutos, os aerogeradores são bloqueadas por motivos de segurança.

“Uma turbina tem êxito bem ao inverso, que um ventilador”Gerar energia por meio do vento é acessível. O vento passa a respeito de as pás do aerogerador e provoca uma potência de giro. As pás fazem rolar um eixo que tem dentro da gôndola, que entra numa caixa de alterações.