Chad: Bodas De Sangue, Aos Treze Anos 1

Chad: Bodas De Sangue, Aos Treze Anos

Chegamos a essa hora em que o calor do Sahel derrete o asfalto e faz transbordar a tinta de uma caneta. Dizem que estão escondidas numa casa anónima, com um cartaz desbotada pelo sol em uma rodovia de pó-de-laranja. Percorrer alguns metros, desde o carro até o interior em sombras imediatamente responde vir encharcados pelo suor.

Muros altos, arame farpado, portas de metal e imensos fechos de segurança. Dentro, prometem-nos, escondem-se novas crianças que se escondem de suas famílias, seus maridos e um destino que elas não decidiram. Não desejamos discursar nem sequer o nome da ONG que as esconde, nem tuas identidades reais. Há vidas em jogo.

Dores espera junto com teu tio em um dos escritórios da sede. Os ventiladores do teto removem o ar até que uma falha de energia, os silencia e começamos a suar de novo. É uma moça de treze anos de uma aldeia do sul do Chade para a tua mãe vendeu a um homem do norte, com 40 anos de idade como esposa. Dores não conhece aquele homem, apesar de que deverá se casar com ele. Esse homem neste momento pagou a quantia exigida por dote e nesta ocasião espera uma criancinha que decidiu fugir.

Não sabia o que fazer, mas tinha certeza de não cobiçar me casar com este homem. Minha mãe me colocou em um ônibus pra Yámena (a capital) e, logo após, tive que tocar outro até tua aldeia. Então olhei para o meu tio por aqui, contei o que estava acontecendo e ele decidiu camuflar. Agora me procuram visto que eles dizem que este homem imediatamente pagou e o negócio está fechado.

  • Negócio de websites
  • Interpretado por Zachary Abel
  • Diz ser betsy
  • Não querem dar a impressão de que lhes é premente a necessidade de se casar e que não conseguem aguardar
  • Ocupa muito espaço, até quatro ou 5 linhas
  • Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, Das Navas do Selpillar, Lucena (Córdoba)

Seu tio a escuta com calma. Graças ao seu tio, Dolores é uma moça de sorte. Ainda está escondida, conseguiu escapulir de uma das tradições mais aberrantes que convivem em diversas sociedades africanas: o casamento de criancinhas. Clementine, a representante da ONG que acolhe, apoiada pelo Unicef. Não domina como me bater. Me batia diariamente, mesmo que não fizesse nada. Decidi me distanciar da minha família, já que eles queriam condenarme a não preparar-se, no entanto ele não considera aproximado. Ele é um homem prazeroso que me quer e deseja o ótimo pra mim.

na manhã seguinte, Lewis recupera o medalhão de Charlotte, Emma revela seu segredo a Ash e a temporada se encerra com as moças correndo para o oceano, sempre que seus namorados observam. Rikki e Cleo estão prestes a desafiar o teu último ano de escola secundária, sem Emma, que tem vindo a viajar com a sua família.

O café JuiceNet nesta hora foi fechado e é somente um edifício vazio na costa até que Zane compra e o convence a Rikki de ser aberto mais uma vez com ele, mudando o nome para café Rikki em homenagem a ela. Na noite de abertura do café, Cleo e Rikki-se com Bella Hartley, uma guria nova pela cidade que lhe faz a Rikki um favor ao cantar para ela na banda de Nate. Naquela mesma noite, Will um especialista em mergulho livre encontra o lago da Lua é testemunha do efeito da lua cheia sobre o mesmo.

Uma estranha criatura feita totalmente de água ataca e depois vai apressadamente pro café e sequestra Rikki, arrastando-a outra vez pra ilha Mako. Para o horror de Cleo, tudo isso acontece em frente à Bela, contudo não tem mais remédio que mergulhar e resgatar Rikki. Não obstante, Bella se mergulha depois de ela, revelando que ela é bem como uma sereia.

Juntas Cleo e Bela resgatam a Rikki do tentáculo água. Bella se torna amiga de Rikki e a Cleo e o novo trio está decidido a localizar o que causou com que a água se regressar contra elas. O pai de Cleo (Dom) leva-a a ela e a Kim pra praia pra chegar a dominar a sua nova namorada, Sam.