Censurada Por Um Casamento Gay Na Série Infantil 'Arthur' 1

Censurada Por Um Casamento Gay Na Série Infantil ‘Arthur’

Nem mesmo os desenhos animados estão a salvo da onda ultraconservadora que invade EUA. Um roedor e um porco formigueiro percorrem o corredor até o teu casamento. O casamento entre esses dois mamíferos homossexuais, de forma antropomorfa, foi possível visualizar pela série Arthur, que transmite a tv pública dos Estados unidos (PBS) a nível nacional, salvo em Alabama.

E no Arkansas, após o veto inicial, a tiraram do canal principal e a enterraram em um canto minoritário. O casamento gay é conhecido na legislação federal. É uma das realizações do governo Obama. Mas na era do trumpismo isto é outra coisa.

Os censores morais não encontram obstáculos, apesar de que o que reflete essa cena é algo comum e corrente, assumido no dia-a-dia. Na temporada de 22 esta série começou em 1996-, o senhor Ratburn, o por bastante tempo o professor em terceiro grau de Arthur, residência-se com o chocolateiro chamado Patrick.

Para os alunos lhes pega de surpresa, visto que não sabiam o que seu querido mestre, era gay. Contudo, as gurias e os pais reagem com amplo alegria, e surge um ruído de aplausos. “Os pais confiaram em nós por mais de cinqüenta anos em que a nossa programação infantil fornecerá programas que entertain, eduquem e inspirem”, comentou Mack em um comunicado. “Embora nós incentivamos que os pais vejam tv com seus filhos e comentem o que é que aprenderam, muitos pais consideram que os meninos não devem de supervisão. Sabemos, também, que pode existir moças mais jovens da audiência procurada que também vejam esse programa”, insistiu o programador numa contestação que copiaram em Arkansas.

PBS citou que a cena do casamento é primordial pra raciocinar com precisão “a diversidade de comunidades” os adolescentes que vêem televisão. “Acreditamos que é considerável simbolizar a vasto pluralidade de adultos pela vida diária dessas garotas”, comentou a cadeia. 46% dos residentes no estado são considerados conservadores, o segundo na relação, após Mississippi, de acordo com uma busca da Gallup do ano anterior. Alabama, acaba de aprovar uma das leis mais restritivas do aborto. “Eu Me sinto muito orgulhoso deste episódio e o defenderei diante de qualquer um”, citou Marc Brown, seu criador. “Por que um professor não poderá se casar com outro homem? Todos nós conhecemos a gays, a trans e é qualquer coisa socialmente aceito”.

A oração de Laudes, sobre isto as dez e meia da manhã, serve como uma primeira reunião e troca de impressões entre todos. É o melhor instante para saber de que forma tá Kiko. A maioria dos dias manifesta um espírito e uma força invejáveis. A sua ilusão e a seriedade do serviço o mantém concentrado no serviço. Mas outros dias está tenso e os nervos afloram. “Meninos, estou em crise”, costuma relatar em vista disso.

A pressão externa dos meios de comunicação, muitas visitas, desejosas de saber a data em que terminarão os trabalhos, e a frequente obsessão que têm os artistas por aperfeiçoar a obra ganham a competição. “Vamos rezar, a certeza de que Deus nos ajudará”.

  • 3Incluye resultados da Copa EUA 2000
  • 4 Templo de Atena Niké
  • um Ação ao vivo
  • Registado em: 13 jun 2001
  • Newman, Stanley. (1965). Zuni gramática. Albuquerque: University of New Mexico Press
  • Cheira a perigo

Em poucos segundos, formamos uma pequena assembléia em círculo, muito perto das pinturas e da mesa, onde se acumulam os pigmentos e óleos. Kiko, elevando os olhos pros frescos, começa com a invocação: “Senhor, ábreme os lábios”. E o resto responde: “E a minha boca designará o seu louvor.” Com esta aclamação, o artista parece solicitar a Deus que lhe abra, não apenas os lábios, entretanto bem como os olhos, a mente; em suma, todos os seus sentidos pra levar o projeto adiante. Kiko visitou João Paulo II antes de começar a pintar em Almudena. “Precisava de uma bênção especial do Santo Padre para que me ajudasse com tudo isso”. E é que nem sequer diariamente lhe confiam a um, as pinturas de uma catedral.

Em uma jornada de trabalho não o tempo todo você está com o pincel na mão. Kiko tem um sofá de onde passa longos momentos contemplando as pinturas. Preocupa-se, sobretudo, o equilíbrio da obra, que sua mensagem fique claro. E assim como que as pinturas sejam o mais belas possível.