O exercício é fundamental em tão alto grau na precaução como no tratamento do câncer, uma vez que avanço a característica e a promessa de existência dos pacientes. Numerosos estudos científicos têm demonstrado múltiplos benefícios do exercício em tão alto grau na prevenção do câncer, como o de melhor prenúncio em caso de desenvolvê-lo. Já ninguém duvida da relevância da atividade física, o exercício e o desporto pela saúde global, na prevenção e até no tratamento de várias doenças. Entre essas doenças está o câncer.
Está cientificamente demonstrado que o exercício físico corretamente prescrito podes ser feito sem traço ao longo dos tratamentos de quimioterapia e radioterapia e depois deles. Agora, é preciso ajustar tua intensidade, duração, freqüência semanal e tipo de exercício ao estado geral do paciente. O exercício físico vai melhorar a característica de vida, a fadiga e o estado de ânimo do paciente oncológico em tratamento.
Além de melhorar o prenúncio da doença, a tua propriedade de vida futura e a sua esperança de vida término. 1. Diminui o risco de câncer. 2. Diminui os efeitos nocivos da quimioterapia e da radioterapia, como náuseas, prisão de ventre, fadiga, redução da libido ou o risco de tromboembolismo. 3. Diminui a recidiva do câncer. 4. Aumenta a propriedade e perspectiva de vida.
5. Aumenta a energia vital e diminui a fadiga. 6. Melhora a mobilidade e o equilíbrio em geral. 7. Mantém a massa magra e a competência de fazer as atividades da vida diária. 8. Mantém a densidade mineral dos ossos.
- O juiz Velasco rejeita proibir os actos de boas-vindas a Arnaldo Otegi, mas pede vigiá-los
- 2 Excursão de um dia ou meio-dia
- O ponto primitivo aparece o segundo mês de existência fetal, no centro do corpo do osso
- As referências nunca sobram
- Localizado no Nº212 no PWI 500 de 2016[41]
9. Melhora a auto-estima. 10. Diminui o nível de dependência de terceiros. 11. Melhora as relações sociais. 12. Melhora a propriedade do sono. 13. Diminui o grau de tristeza, depressão e estresse. 14. Ajuda a controlar o peso. Quando é que posso retomar ou começar a fazer exercício? Também, é preciso começar insuficiente a insuficiente, progressivamente, sem entrar às intensidades de fadiga cardiovascular ou muscular. A angústia é um sinal de alarme que avisa de um possível problema, desse jeito que se tem que ter muito em conta. A recuperação entre duas sessões de exercício físico é muito considerável: não se deve forçar o corpo, de modo que, se um dia se sente fadiga excessiva, não é preciso fazer a sessão de exercício.
Com que profissional você deve começar a fazer exercício? Tudo depende de se você imediatamente se fazia exercício e estava em forma antes do diagnóstico do câncer, do tipo de câncer e do tipo de tratamento. Se o acometimento do estado geral, pelo próprio câncer ou a operação-quimio-radioterapia é elevada e a circunstância física é a mais necessitado, a intervenção do fisioterapeuta primeiramente poderá ser a adequada. Se a situação física prévia ao câncer é boa e a imunoterapia para o câncer ou teu tratamento não é muito limitante, o licenciado em ciências da atividade física com conhecimentos em patologia poderá ser o profissional adequado.