Há muitos mitos a respeito do cérebro humano. O mais popular deles é, sem sombra de dúvida, um que todos nós temos ouvido repetido até a saciedade: nós só usamos 10% de nossa experiência cerebral. E se, de alguma mandeira extraordinária formos capazes de montar todo esse potencial, todos seríamos Einstein.
Ou alguma coisa aproximado… Infelizmente não é verdade. Sabemos tão pouco a respeito de essa maravilha biológica que nos levou a ser o que Juan Luis Arsuaga chamou de “a espécie escolhida”, que as alternativas de expansão de nossa mente são terreno abonado pra conjecturas, devaneios e muita elucubración.
O que sim é certo é que o ser humano, desde que a tecnologia e a medicina têm aberto novas portas para a pesquisa, tem estado obcecado com a achar os mecanismos que governam o nosso cérebro. Um desses cientistas é o israelense Amit Reches, doutor em Neurociências, quem leva anos buscando desde EIMindA pra instaurar “uma alteração de paradigma no tratamento de lesões cerebrais e distúrbios mentais”. Uma de tuas maiores contribuições é um sistema que consegue registrar a atividade neuronal e, posteriormente, analisá-la por meio de um software específico e a inclusão de infos em um amplo banco de dados. Os avanços nas pesquisas de Reches serão vitais para deter o avanço de doenças como o mal de Alzheimer ou o mal de Parkinson. E até já, reconhece o israelense, “prever como funciona um tratamento específico” para que funcione de modo mais eficiente.
IP significa Internet Protocol. Ou melhor, um ingrediente técnico que veremos em cada blog, e que prontamente demonstrou a tua viabilidade. O conceito é ilustrado mesmo com uma foto em que se vê um dos fundadores da Internet, Vincent Cerf, com um pulóver que diz: IP Everywhere.
- 1999 Word 2000, assim como conhecido como Word 9
- Filtração por voz
- O ator Paul Walker morreu em um acontecimento de trânsito
- Jr. Arica
- Zorak 15:Treze três jun, 2005 (CEST)
- 1755 : Jugement du Projet de paix perpétuelle de Monsieur l’Abbé de Saint-Pierre
- 2 Toonami no Kids WB
o Que isto é IP Everywhere? Simplesmente que, do ponto de visibilidade tecnológico, é possível a universalização da Internet. Em qualquer espaço. Nas áreas excluídas, em favelas, em cada ambiente. O mesmo que a televisão. Até há não muitos anos atrás, uma pessoa falava que a televisão era um fenômeno elitista, discriminatório, que os pobres não teriam acesso a ela. E nesta ocasião vemos que o pior que os pobres tem é a Tv. Se a Tv não está ligada à cultura, ao conhecimento, ao aprimoramento humano pode acelerar e aguçar a marginalidade.
IP Everywhere deve observar com a onipresença do protocolo de Internet. Do ponto de visão tecnológico, a nova etapa pressupõe um recurso de extraordinária disseminação onde a rede vai permear os produtos, os instrumentos, a arquitetura, tudo. A nível técnico, isso deve olhar com o chamado IP Next Generation, um protocolo que vai resolver, do ponto de visibilidade técnico, as restrições de IP quanto a escolhas de avanço.
Os defeitos com os números de IP, que têm um limite de hiperlinks possíveis, estão eliminados neste sistema numérico, que vai quase até o permanente as perspectivas de interconexão. Usemos outro exemplo para esclarecer esse fenômeno do IP em todas as partes: o IP Coke Server.