A urticária é uma doença de pele caracterizada por lesões cutâneas edematosas, de contornos delimitados e com um halo eritematoso, geralmente evanescentes e de mudança. A urticária acompanhada, geralmente, de prurido, popular também como comichão. As lesões são chamadas de habones e que são a consequência da vasodilatação e edema da derme breve.
A duração dos habones oscila entre dois e 6 horas de seu começo, e podem desaparecer espontaneamente pra mostrar-se de novo no mesmo ou em outro recinto, horas ou dias depois. Não deixam nenhuma marca ou lesão na pele, como sequela. Considera-Se urticária aguda quando as lesões têm uma duração inferior a 6 semanas e urticária crônica, no momento em que a sua duração é maior.
As causas da urticária não estão inteiramente esclarecidas, é acionado por fenômenos imunitários, que algumas vezes são a decorrência de um procedimento alérgico a algum alimento ou medicamento. Um dos mediadores químicos que provoca os sintomas é a histamina. É uma doença contínuo, que podes aparecer em cada idade, contudo muitos trabalhos salientam uma tendência superior em adolescentes e adultos adolescentes. Entre moças e adolescentes a urticária aguda é mais comum do que a crônica e esta última é duas vezes mais freqüente em mulheres que em homens.
estima-Se que entre 15% e 25% da população tem sofrido, em determinado momento, um quadro de urticária aguda. No caso de urticária crônica a prevalência é estimada cerca de 0.5-1% e há estimativas conservadoras que revelam que um 1.3% da população na Europa sofre de urticária crônica.
- o excelente, um iogurte, um copo de leite ou um pedaço de queijo
- Artigos de interesse no website
- Forma 1: tablet oral de liberação imediata
- Tire um dia de folga pra descansar entre os treinos intensos
- Valência 1-um Fc: Épico, sem prêmio
- polêmica entre vacina, H. Lutero. Madrid, 1991
- 7 Exercícios para perna em moradia
quanto à idade, a urticária podes aparecer em qualquer idade, se bem que o grupo mais afetado tem entre 20 e quarenta anos. Em relação ao sexo, influencia duas mulheres para cada homem, aproximadamente. As causas que são capazes de iniciar o capítulo de urticária são muito variadas e conseguem ser divididos em 2 grupos: imunológicas e não imunológicas.
O nitrito de sódio, é um dos ingredientes que contêm os alimentos que mais causam urticária, dos doentes com urticária crónica e, além do mais, é cancerígeno, figura no livro de Toxicologia Avançada. Alergias a remédios, freqüentemente antibióticos do grupo das penicilinas, como a amoxicilina e analgésicos do grupo das pirazolonas, como a dipirona. Alergia a alimentos, principalmente ovo, marisco, trigo, nozes e soja.
Urticária auto-imune. Mais da metade de todos os casos de urticária idiopática crónica (de razão não conhecida) são, na verdade, o consequência de um dispositivo auto-imune. Os pacientes freqüentemente apresentam outros distúrbios auto-imunes, como a tireoidite auto-imune, doença celíaca, diabetes tipo 1, artrite reumatóide, síndrome auto-imunes fazem ou lúpus eritematoso sistêmico. Neste grupo se incluem as urticária físicas, provocadas por numerosas circunstâncias, entre elas o gelado, transpiração, exercício físico, ou o atrito ou contato com a pele.
Pro tratamento são utilizados remédios anti-histamínicos e esteróides em casos rígidos, os quais facilitam o desaparecimento dos sintomas da urticária aguda e melhoram a urticária crônica. Estes tratamentos necessitam ser prescritos por um médico, uma vez que têm contra-indicações e efeitos prejudiciais, pelo que, antecipadamente, a tua administração é necessária uma avaliação por profissionais de saúde.
↑ Copparoni, C.: Urticária: uma Revisão da fisiopatologia. Arquivado em 3 de janeiro de 2013 no Wayback Machine. Revista Médica Universitária, Faculdade de Ciências Médicas UNcuyo, vol. ↑ Rina Santos Gustavo Beltrán: Urticária crônica. ↑ a b Associação de Atingidos de Urticária Crônica.