↑ John Covac. "What's That Sound? 1

↑ John Covac. “What’s That Sound?

Não deve ser confundido com o heavy metal habitual, o primeiro gênero de música metal. Deep Purple, durante o tempo que que outros deixam este lugar exclusivamente no Black Sabbath. Nos dias de hoje existe uma infinidade de subgêneros, cada um com características específicas e com influências de outros estilos como a música clássica, música eletrônica, funk e o rap, por exemplo, que têm ampliado a definição de metal.

por tua vez, a sua popularidade tem aumentado ao longo dos últimos anos, especialmente na Europa, EUA, américa Latina e Japão. Até o dia de hoje a origem exata de por que se usa o termo heavy metal no âmbito musical é desconhecido. O que sim é direito é que durante inmensuráveis séculos, essa frase é usada em química e metalurgia, e faz alusão a alguns elementos químicos que possuem certas características em comum (metal pesado).

  • 206 (discussão) 02:Trinta 29 10 2017 (UTC)
  • O aspecto do personagem, totalmente personalizável (roupa, depilação, penteado…)
  • (A designer (discussão) 00:Quarenta e três 5 nov 2017 (UTC)
  • 4 de novembro: Chicken Little Mark Dindal
  • Como vestir-se de curto ou de amazona na Feira
  • O novo clima de consenso político acaba com a Lomce
  • Maquiagem para o Halloween

Um dos primeiros usos da cultura popular ocorreu em 1961, quando o escritor norte-americano William Burroughs montou o personagem Uranian Willy: The Heavy Metal Kid em seu livro ” The Soft Machine. Na sua próxima obra Nova Express de 1964, Burroughs voltou a fazer o termo usado para discernir uma raça de alienígenas do Planeta e também a um tipo de música que ouvia uma segunda raça; a gente inseto. Segundo o historiador de música Ian Christe tua definição seria derivada da linguagem hippie; heavy seria um sinônimo de poderoso ou profundo e metal retratar um estado de espírito, como a amargura.

por esse sentido a palavra heavy faria fonte às bandas que tocavam com uma amplificação superior ao que interpretou a música popular de meados dos anos 60. Por outro lado, o primeiro documento escrito que usou o termo para identificar um tipo de música rock apareceu em uma revisão da revista Rolling Stone, cujo autor foi Barry Gifford. No entanto, esse termo não durou muito, sendo substituído, em sua plenitude, pelo heavy metal.

Desde o início o heavy metal se caracterizou por ter guitarras altas e distorcidas, ao lado de ritmos enfáticos. Os sons do miúdo e da bateria são mais densos do que o usual e as vozes, normalmente, agudas. Com o passar dos anos e com o surgimento de seus subgêneros estes recursos serão anunciadas, alteraram ou omitidos, e até já, em certas ocasiões, foram adicionados novos atributos. De acordo com o jornalista Jon Pareles do the New York Times: “Na taxonomia da música popular, o heavy metal é a maior espécie do hard rock. Isso se, com menos síncope, menos blues, mais talento para o show e potência mais bruta”.

A típica geração de uma banda consiste de um baterista, um baixista, um guitarrista, um guitarrista rítmico e um cantor que, por vezes, poderá ser instrumentista. Você assim como podes acrescentar um tecladista pra engrossar o som em shows ao vivo ou em estúdio de produções, sem que esse seja necessariamente um afiliado rápido do grupo. A guitarra eléctrica e a potência que projeta por intermédio da amplificação foi, historicamente, o elemento-chave do gênero, cujo som provém de um uso combinado de altos volumes e uma vasto distorção.

Ao longo dos anos, os guitarristas apostaram em técnicas e efeitos que produz o aparelho, como área de estar, seisillo, palm mute, bend, hammer-on, tapping e o sweep-picking principalmente. Além do mais, é muito relevante o riff, o power chord e, principlamente, o único que definem uma música e o gênero em que se interpreta.

Assim como o guitarrista tem uma atividade relevante no heavy metal, que às vezes provoca uma tensão de amizade com o vocalista, pra definir quem é o vocalista de uma banda. Por outro lado, e como de imediato mencionado anteriormente, uma banda pode ter dois guitarristas, um líder e outro rítmico, todavia há casos onde é um só, ou em situações específicas, conseguem ser até mesmo 3. Também, em algumas bandas dos guitarristas aplicam o termo twin-guitars —guitarras gêmeas em nosso idioma— onde ambos podem ser líderes, tocando simultaneamente um único ou intercalando a tua participação dentro deste.

Uma das primeiras bandas que aplicou esse conceito foi Wishbone Ash, porém, inmensuráveis críticos colocam Judas Priest e Scorpions —estes últimos durante seus primeiros anos— como os agrupamentos que realçaram e engrosaron desta técnica. A voz caracterizou-se em um início, por ser aguda, com um enorme exercício do vibrato e uma amplitude imenso de oitavas.